Thursday, March 01, 2007

DOWNLOAD DE LIVROS DE TEMÁTICA ANARQUISTA E LIBERTÁRIA

E ai galera, hoje vamos mudar um pouco o rumo das nossas postagens, estaremos postando alguns livros de escritores anarquistas e libertários, ao lado estão a descrição dos mesmo, boa leitura a todos e gostariamos de agradecer ao Coletivo Sabotagem pelo "empréstimo forçado dos arquivos e sinopses" rsss!!

Direito a Preguiça (Paul Lafargue) - Uma estranha loucura se apossou das classes operárias das nações onde reina a civilização capitalista. Esta loucura arrasta consigo misérias individuais e sociais que há dois séculos torturam a triste humanidade. Esta loucura é o amor ao trabalho, a paixão moribunda do trabalho, levado até ao esgotamento das forças vitais do indivíduo e da sua progenitora. Em vez de reagir contra esta aberração mental, os padres, os economistas, os moralistas sacrossantificaram o trabalho. Homens cegos e limitados, quiseram ser mais sábios do que o seu Deus; homens fracos e desprezíveis, quiseram reabilitar aquilo que o seu Deus amaldiçoara. Eu, que não confesso ser cristão, economista e moralista, recuso admitir os seus juízos como os do seu Deus; recuso admitir os sermões da sua moral religiosa, econômica, livre-pensadora, face às terríveis conseqüências do trabalho na sociedade capitalista.

Deus e o Estado (Mikhail Bakunin) - A verdadeira escola para o povo e para todos os homens feitos é a vida. A única autoridade onipotente, simultaneamente natural e racional, a única que poderemos respeitar, será aquela do espírito coletivo e público de uma sociedade fundada no respeito mútuo de todos os seus membros. Sim, eis uma autoridade que não é de forma alguma divina, inteiramente humana, mas diante da qual nós nos inclinaremos de coração, certos de que, longe de subjulgar os homens, ela os emancipará. Ela será mil vezes mais poderosa, estejais certos, do que todas as vossas autoridades divinas, teológicas, metafísicas, políticas e jurídicas, instituídas pela Igreja e pelo Estado; mais poderosa que vossos códigos criminais, vossos carcereiros e carrascos.

Bakunin Por Bakunin (Mikhail Bakunin) - Bakunin por Bakunin apresenta várias cartas bastante representativas dos momentos mais importantes da vida de Bakunin. Nelas, Bakunin trata de questões como suas prisões, a “confissão” que fez ao czar Nicolau I, o exílio além de suas relações com a AIT e Karl Marx.

Lucro ou as pessoas (Noam Chomsky) - Reconhecido pelos críticos como um socialista libertário, Chomsky destacou-se na década de 1990 por ser o principal crítico do mercado livre. Para ele, o caráter liberal do capitalismo é estruturalmente falho e moralmente maléfico. Nesta obra, faz uma análise profunda do sistema doutrinário das democracias capitalistas e da ameaça neoliberal.
Libertação Animal (Peter Singer) - Todos os animais são iguais...ou por que razão o princípio ético sobre o qual assenta a igualdade humana nos obriga a ter igual consideração para com os animais.
Instrumentos para a investigação...os seus impostos aplicados.
Visita a uma unidade de criação intensiva...ou o que aconteceu ao seu jantar quando ele ainda era um animal.
Ser vegetariano...ou como produzir menos sofrimento e mais alimento com um custo reduzido para o ambiente.
O domínio do Homem…uma breve história do especismo.
O especismo hoje...defesas, racionalizações e objeções ao movimento de Libertação Animal, e progressos efetuados na sua resolução.

Em homenagem ao Coletivo Manifesto a frase que eles divulgam e que acho sensacional para encerrar esta postagem:
"Conhecimento não se compra! Se toma e se compartilha!"
Abraços a todos!!!

4 comments:

Anonymous said...

You write very well.

smash said...

esse site é du caralho !!!!
só que nenhum link dos RAMONES está no ar

Mari said...

Valeu por compartilhar!

Mayarinha said...

Site foda mas Cadê EXCOMUNGADOS, PEKINEZ GARCIA & CIA LTDA? Cadê o punk nacional??

Seguidores