Wednesday, March 14, 2007

BIOGRAFIA E DISCOGRAFIA DOS RAMONES

Fonte: http://www.geracaorock.com.br/ramones

Os Ramones foram uma banda que revolucionou o rock n' roll com suas músicas básicas em épocas de riffs complicados de guitarra. Em 1974 quatro rapazes do surbúrbio de Nova York resolveram montar uma banda para devolver ao rock n' roll o espírito de rebeldia perdido com o passar dos anos.

Com Joey na bateria e Vocal, Johnny e Dee Dee na guitarra(Dee Dee não conseguia cantar e tocar ao mesmo tempo) e Tommy gerenciando a banda, eles tentam fazer versões das músicas de seus ídolos, porém as músicas não ficavam do agrado deles. Sendo assim, passam a compor suas próprias canções, nada muito elaborado, com apenas alguns acordes repetidos durante toda a música e letras meio repetitivas.

Joey resolve largar a bateria pois não conseguia acompanhar a levada rápida da banda, o que foi uma mudança na estrutura da banda. Tommy, que era manager da banda, passa a ser baterista, Joey passa para o vocal e Dee Dee para o Baixo.

No ano seguinte (1975) eles conseguem um contrato de 5 anos com uma gravadora e gravam seu primeiro lp intitulado apenas como Ramones, com o Sucesso Blitzkrieg Bop, com o famoso: Hey Ho Lets Go! E no ano seguinte gravam o segundo disco, o Leave home. É neste disco que sai a famosa frase: GABBA GABBA HEY, tirada da faixa Pinhead (cabeça de prego) que foi retirada de um filme de terror.

Em 1977 a banda grava seu terceiro disco chamado, Rocket to Russia, que foi o último com Tommy Ramone, que deixou a banda para voltar a ser manager e dar espaço para Marky entrar como baterista.

Em 1978 eles gravam Road to Ruin, que contem a famosa I Wanna be Sedated. No ano seguinte,a banda grava End Of The Century, com Do You Remember Rock n Roll Radio? e Rock in Roll Highshool.

Então começa os anos 80, e a banda começa a assinar as músicas separadamente, por causas das brigas e drogas. Sai o disco Pleasant Dreams,com a famosa The KKK Took My Baby Away.

Em 1983 lançam Subterranean Jungle, com a Psycho Therapy, única famosa do disco. Em 1985, a banda grava Too Tough to Die, com a banda sem Marky, e com Richie na bateria. Nesse album contem Howling At The Moon(Sha-la-la)

O próximo disco é Animal Boy, com Bonzo Goes to Bitburg e Somethyng To Belive In, após gravam Halfay to Sanity, àlbum menos conhecido da banda.

Em 1989 eles gravam Brain Drain. Neste disco está Pet Sematery, uma das mais conhecidas dos Ramones. No meio da turnê Dee Dee sai da banda.

Chegamos então à última formação da banda, entra nela C. Jay, que fez o teste e foi aprovado. C. Jay teve vários problemas com o público, ele tinha praticamente a metade da idade dos outros, mas isso deu um impulso para a banda.

Com C. Jay a banda grava Mondo Bizarro, que ganhou Disco de ouro. Pouco depois um Disco só de covers, Acid Eaters. E em 1996, eles lançam seu ultimo album de estúdio, Adios Amigos.

Eles no fim gravam mais 2 discos ao vivo, Greastet Hits e We`re Outta Here.

Joey Ramone morre de câncer linfático em 15 de abril de 2001 em Nova Iorque.

Dois anos depois, em 6 de junho de 2002, Dee Dee Ramone é encontrado morto em sua casa em Hollywood, supostamente por overdose de drogas.

Completando esta série de eventos trágicos, Johnny Ramone sucumbe a um câncer de próstata em 15 de setembro de 2004 em Los Angeles, Califórnia, e ganha uma estatua em sua homenagem.

13 comments:

Fernando Aquilini said...

GABBA GABBA HEY CENTRAL PUNK!!!!

Unknown said...

É. Infelismente, não pude ver eles ao vivo quando tocaram no ABC, no Clube Aramaçã em Sto André, pois estava com uma perna quebrada e de cama. Mas ficaram os discos, que com certeza, são eternos. Hey Ho, Let's Go. :)

Anonymous said...

hey pessoal, qual é a senha?????????????????????
VALEU!

Anonymous said...

É uma pena saber que o sonho acabou. Agora sei como meu pai se sentiu quando mataram o John Lennon, pois ele era tão fã dos Beatles, quanto eu dos Ramones.
O mundo jamais terá outro Pelé, assim como jamais terá outro RAMONES!

O Olho Que Tudo Vê said...

Completem a discografia !!
Aqui tem tudo !!

http://musicsharing4all.blogspot.com/2007/02/ramones-discography.html

Anonymous said...

com certeza os Ramones mudaram o rock no mundo inteiro.Isso é punk mudar e fazer a diferença.Punk é simplicidade,atitude. R.TANAKA

dom said...

311206
DOM

LEGAL ESSA DE COMPARTILHAR ARQUIVOS . GOSTARIA DE SABER A SENHA . VALEU !!!1

dom said...

DOM

LEGAL ESSA DE COMPARTILHAR, GOSTARIA DE SABER A SENHA VALEU !!MANTENHAM O BLOG MUITO BOM

O Olho Que Tudo Vê said...

Senha para Descompactação: www.centralpunkrock.blogspot.com

Dee Dee Ramone said...

um ótimo lugar pra baixar todos os albuns E... alguns albuns do DeeDee em carreira solo: www.ramoneson.blogspot.com

Anonymous said...

legallll muito massa mesmo alguem sabe a senha????
abraço

. said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

muito legal fazer uma biografia do ramones pra a galera saber mais neh..
muito bom..
e legal essa parada de compartilhar discos da banda
senha: www.centralpunkrock.blogspot.com

Seguidores